• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025

Thaís Fraga faz show gratuito no Museu da República

outubro 6, 2025

Teatro da Ilha recebe Tom Cavalcante, Fábio Porchat, Rafael Portugal, Diogo Portugal e muito mais

outubro 6, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Rap Marketing e Som Livre atuam em um novo modelo de inovação de marketing musical no Brasil
Negócios

Rap Marketing e Som Livre atuam em um novo modelo de inovação de marketing musical no Brasil

Anna Laitinenagosto 13, 20253 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

crédito: fotógrafo: @mmmastam @shotbymastam | Colorista: @nicoszt

Parceria estratégica reforça o papel da música e da influência digital nas campanhas fonográfica

Desde 2022, a agência Rap Marketing vem atuando em parceria com a Som Livre em campanhas de artistas do casting de música urbana da gravadora. Funcionando como um braço estratégico, a Rap Marketing atua com foco em comunicação cultural, mapeamento de perfis de páginas e criadores de conteúdo relevantes e ativações digitais.

Segundo Victor David, Fundador e Diretor Geral da Rap Marketing. “A relação entre a Rap Marketing e a Som Livre iniciou-se há três anos, quando existia um grande desafio de como projetar o Rap de uma forma mais profissional e chancelar os projetos que eles estavam lançando. Trabalhando com artistas gigantes e outros ainda em construção, conseguimos superar esse desafio com a união da estratégia minuciosa da Som Livre e o impacto digital da Rap Marketing.” 

As estratégias de lançamento dos projetos da Som Livre são desenvolvidas internamente pela equipe da gravadora, em alinhamento com os objetivos do artista e da obra. A Rap Marketing entra como parceira tática, atuando na amplificação dessas estratégias por meio de ações voltadas ao público da música urbana. Com histórico sólido de atuação dentro da cena urbana, seu papel está focado na execução de campanhas de influência e reverberação digital, sempre em sintonia com os direcionamentos definidos pela Som Livre. A agência é acionada quando a influência é identificada como uma frente relevante dentro da campanha, contribuindo para conectar os lançamentos aos públicos segmentados de forma autêntica, estratégica e culturalmente alinhada.

” A Som Livre atua diretamente na construção das estratégias voltadas à música urbana e, com o apoio de parceiros táticos como a Rap Marketing, buscamos nos conectar cada vez mais com a linguagem da cena atual e com o comportamento dos fãs. Nosso objetivo é desenvolver campanhas relevantes, autênticas e que ampliem o alcance dos artistas do nosso casting”, finaliza Fernanda Souza, time de Marketing Urban Music da Som Livre.

Rap Marketing e o mercado

Fundada por profissionais que respiram cultura urbana e acumulam vivência direta com a cena  como organizadores de rodas culturais, artistas independentes e gestores de páginas dedicadas ao rap, hip-hop e trap, a Rap Marketing nasceu do reconhecimento de uma lacuna histórica: a ausência de uma abordagem profissional, estratégica e sensível no marketing musical voltado ao hip-hop nacional. 

Com essa missão, a Rap Marketing tem acumulado conquistas emblemáticas que reforçam seu protagonismo na profissionalização da cena urbana. Entre os principais marcos estão a cobertura da audição do Mãolee da Tudubom no lançamento do álbum “CONFIA”e a empresa também marcou presença na comunicação do lançamento e audição do álbum “PAULIXTA” do thejovemjota”. 

Sobre a Rap Marketing

A Rap Marketing é especializada em branding midiático, campanhas e lançamentos para artistas da cultura hip-hop e suas vertentes musicais como o rap, trap e funk, atuando com excelência na interseção entre cultura, comunicação e mercado. Com um portfólio que inclui parcerias como a colaboração criativa e comunicação estratégica para Tudubom, que se estende até hoje de forma diferenciada, a agência se destaca por sua capacidade de traduzir a essência dos artistas em ações que geram conexão, engajamento e resultados reais.

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025

Dia do Empreendedorismo: Sheila Cintas inspira o Brasil com sua história de superação e inovação na moda

outubro 6, 2025

Déborah Secco participa de coquetel de apresentação da Mais Cabello em Belém nesta terça-feira (07/10)

outubro 6, 2025
Últimas do site
Negócios

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

By Anna Laitinenoutubro 7, 20252 Mins Read

Reconhecido por milhões, ele já moveu bilhões em vendas e hoje lidera uma nova geração…

Thaís Fraga faz show gratuito no Museu da República

outubro 6, 2025

Teatro da Ilha recebe Tom Cavalcante, Fábio Porchat, Rafael Portugal, Diogo Portugal e muito mais

outubro 6, 2025

Primeira-dama Regina Nunes apoia evento “CarnaPet Inclusão” em São Paulo e reforça ações voltadas à acessibilidade e proteção animal

outubro 6, 2025

Banda Drenna lança o single “Só o Tempo Irá Dizer” pela Marã Música

outubro 6, 2025

Reforma tributária: A importância da revisão fiscal na transição para CBS, IBS e IS

outubro 6, 2025

HEALTH lança novo single “Vibe Cop”

outubro 6, 2025

Com mistura de indie, rock e brasilidades, duo Teorias do Chá apresenta versão ao vivo de “Deixa Ela Vir”

outubro 6, 2025

Stu Larsen o viajante nômade australiano está de volta com “If I’m Honest”

outubro 6, 2025

Dia do Empreendedorismo: Sheila Cintas inspira o Brasil com sua história de superação e inovação na moda

outubro 6, 2025

Max Fashion Tour chega a Salvador pela primeira vez e promete movimentar a cena fashion da capital baiana

outubro 6, 2025

Déborah Secco participa de coquetel de apresentação da Mais Cabello em Belém nesta terça-feira (07/10)

outubro 6, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.