• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Fusão entre Grupo GSV e JL Contabilidade cria gigante contábil às vésperas da Reforma Tributária de 2026 e movimenta o setor no Brasil

dezembro 5, 2025

Muato leva “Concerto Sobre o Pagode” ao Teatro Firjan SESI Centro

dezembro 5, 2025

Uberlândia Shopping ganha Arena MZ Net, novo espaço permanente para eventos na cidade

dezembro 5, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Profissionais buscam propósito e autenticidade na era da Inteligência Artificial
Negócios

Profissionais buscam propósito e autenticidade na era da Inteligência Artificial

Anna Laitinenjulho 15, 20253 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Especialistas apontam a importância da comunicação estratégica, do autoconhecimento e do posicionamento com propósito para conquistar relevância no mercado atual

Com as rápidas transformações impulsionadas pela tecnologia e pela Inteligência Artificial, o mundo do trabalho vive uma revolução silenciosa. Se antes bastava ter um bom currículo, hoje o que se espera dos profissionais é algo muito mais sofisticado: clareza de propósito, autenticidade, comunicação assertiva e inteligência emocional.

Para entender esse novo cenário, conversamos com Claudia Cardillo, especialista em desenvolvimento humano e Comunicação para Carreiras e Negócios com Inteligência Artificial, além de mentora, empresária e coordenadora editorial com 11 livros publicados. Segundo ela, a comunicação deixou de ser um acessório e passou a ser uma ferramenta estratégica de posicionamento pessoal e profissional.

“A forma como você se comunica pode abrir ou fechar portas. A voz, por exemplo, é a nossa principal marca pessoal. Quando aprendemos a usá-la com intenção e clareza, conseguimos nos destacar com mais empatia e impacto”, explica Claudia.

A especialista também alerta que o mercado está exigente não apenas tecnicamente, mas humanamente. Soft skills como escuta ativa, liderança consciente, equilíbrio emocional e inteligência relacional são, cada vez mais, pré-requisitos para quem deseja se manter relevante especialmente em posições de liderança ou negócios próprios.

De acordo com Claudia Cardillo, a integração entre propósito, carreira e tecnologia não é mais uma tendência é uma necessidade. O profissional do futuro precisa ser híbrido: técnico e humano, racional e intuitivo, analítico e criativo. E essa transformação passa diretamente por como ele se expressa, se posiciona e compartilha suas ideias com o mundo.

“É preciso dar voz à própria história. Quem não sabe contar sua trajetória perde a chance de inspirar, liderar e crescer. A comunicação estratégica é o novo currículo”, afirma.

Claudia é também idealizadora do projeto “Carreira e Suas Vozes”, um talk show e podcast multiplataforma que reúne entrevistas, histórias de superação, debates sobre liderança, inteligência artificial, saúde mental e desenvolvimento profissional. Transmitido em plataformas como Rádio Vibe Mundial, Astral TV, YouTube e Spotify, o projeto já impactou milhares de ouvintes e espectadores em todo o país.

Para Claudia, uma carreira bem-sucedida não se constrói apenas com resultados, mas com equilíbrio e coerência. Por isso, temas como bem-estar, saúde emocional, longevidade profissional e espiritualidade também aparecem com frequência em suas falas, colunas e projetos editoriais. Ela é colunista do portal O Novo Ser Humano, onde escreve sobre as relações entre carreira, comportamento humano e inteligência artificial.

Com cinco prêmios por sua atuação como curadora de livros, Claudia também é responsável por projetos editoriais que impulsionam a autoridade de outros profissionais, especialmente mulheres que desejam se posicionar em seus mercados com mais força e autenticidade.

“A escrita é um ato de coragem. Cada livro publicado é um legado. A curadoria editorial permite dar voz a histórias que inspiram e transformam”, destaca.

Em um momento onde os algoritmos dominam as redes e a inteligência artificial está presente em quase todos os setores, o grande diferencial passa a ser o humano com tudo o que ele carrega: empatia, autenticidade, histórias, valores e emoções.

A mensagem é clara: o futuro do trabalho exige mais do que competência técnica. Ele exige consciência, propósito e uma comunicação que seja verdadeira.

“Seja qual for sua profissão, lembre-se de que você não é só o que faz. Você é também como faz, como se comunica, como inspira. E nisso, ninguém pode ser você melhor do que você mesmo.”

Para conhecer mais sobre o trabalho da especialista, acesse: https://www.instagram.com/claudiacardillooficial?igsh=MW1panB6MW81cnBqcQ==

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Angola brilha no Conecta Summit 2025 e prepara a sua própria edição em junho

dezembro 5, 2025

MCM Store Decor: A Nova Protagonista do Luxo em Decoração no Brasil

dezembro 5, 2025

Na Iox Broker você vê seu dinheiro crescer significativamente — diariamente, semanalmente e mensalmente

dezembro 5, 2025
Últimas do site
Notícias

Fusão entre Grupo GSV e JL Contabilidade cria gigante contábil às vésperas da Reforma Tributária de 2026 e movimenta o setor no Brasil

By Redação SPdezembro 5, 20255 Mins Read

Em um dos movimentos mais significativos do setor contábil brasileiro em décadas, o Grupo GSV…

Muato leva “Concerto Sobre o Pagode” ao Teatro Firjan SESI Centro

dezembro 5, 2025

Uberlândia Shopping ganha Arena MZ Net, novo espaço permanente para eventos na cidade

dezembro 5, 2025

Angola brilha no Conecta Summit 2025 e prepara a sua própria edição em junho

dezembro 5, 2025

Thaeme & Thiago lançam “O Que Me Quebra” com Clayton & Romário

dezembro 5, 2025

Destaque no reality musical “Estrela da Casa”, a cantora Leidy Murilho apresenta seu novo single e clipe de “Me Ajude A Melhorar”, uma releitura do cantor Eli Soares

dezembro 5, 2025

MC Vitória e MC Livinho lançam “Velhinho do Trenó”, single que expõe a desigualdade no Natal

dezembro 5, 2025

The Box apresenta o “The Box Medley Funk 10”, manifesto audiovisual que celebra a potência do funk brasileiro

dezembro 5, 2025

GR6, Sonar Music e Bololô Records celebram destaque do funk na Retrospectiva Spotify 2025

dezembro 5, 2025

MCM Store Decor: A Nova Protagonista do Luxo em Decoração no Brasil

dezembro 5, 2025

Dr. Miguel Leopoldo: A Nova Referência em Endocrinologia e Performance Metabólica no Brasil

dezembro 5, 2025

Na Iox Broker você vê seu dinheiro crescer significativamente — diariamente, semanalmente e mensalmente

dezembro 5, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.