• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dra. Silvana Corrêia: Como a Placenta Pode Ajudar na Prevenção da Depressão Pós-Parto

outubro 8, 2025

Clínica Pro-Result em Maringá: Fadiga Extrema pode ser sinal de Doença Reumatológica

outubro 8, 2025

Dr. Octávio Curi Frascareli: Redução de Mamas em Maringá: conforto, saúde e estética

outubro 8, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Estratégias de encantamento agregam valor à jornada do cliente
Negócios

Estratégias de encantamento agregam valor à jornada do cliente

Rafaela Lima Costanovembro 27, 20243 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Colocar o cliente no centro das tomadas de decisão é fundamental para a fidelização

O encantamento do cliente é um conceito que vai muito além da subjetividade. São ferramentas e técnicas de customer centric que levam ao sucesso das maiores corporações do mundo. Empresas de diversos setores estão descobrindo o poder do encantamento em suas operações diárias, ao transformar interações comuns em experiências memoráveis para o público.

Uma das grandes vantagens de estratégias que colocam o consumidor no centro é o uso da análise preditiva para avaliar o Customer Lifetime Value (CLV), permitindo que as empresas entendam melhor o valor a longo prazo de cada cliente e adaptem suas ações para maximizar essa relação. Com base em algoritmos e dados de comportamento, as empresas podem prever o valor futuro de cada pessoa, o que possibilita uma alocação de recursos mais eficiente e campanhas personalizadas que aumentam a lealdade e a retenção.

De acordo com Alexandre Slivnik, especialista em excelência de serviços e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), o compromisso com a geração de encantamento com o cliente é, sem dúvida, primordial para que uma organização tenha sucesso nessa jornada. “Muitas empresas estão investindo em setores exclusivos para criar experiências memoráveis, pois sabem que as preferências dos consumidores mudaram. Hoje, clientes esperam uma experiência fluida, personalizada e encantadora”, explica.

De maneira prática, o relatório Customer Experience Trends de 2023, desenvolvido pela Zendesk, revelou que 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para empresas que oferecem uma experiência superior. Esse dado reflete a importância das ações de encantamento, que não apenas atendem, mas superam as expectativas do cliente.

Estratégias do encantamento

A formação “Estratégia da Magia“, desenvolvida por Alexandre, capacita profissionais a adotar práticas inspiradas no atendimento da Disney e em empresas que transformaram seus produtos e serviços em experiências. Com técnicas como empatia, dedicação e continuidade na jornada do cliente, a metodologia busca ajudar negócios de todos os tamanhos a proporcionar um atendimento inesquecível.

Com base nas melhores práticas de empresas como Disney e Apple, conhecidas pelo compromisso com a experiência excepcional, a “Estratégia da Magia” ensina que o encantamento é mais do que um momento, mas sim uma experiência construída ao longo de todo o relacionamento com o público.

“Cada interação é uma oportunidade para gerar satisfação e criar uma conexão emocional que transcende o simples atendimento. Na formação, são exploradas técnicas de personalização, atenção ao detalhe e continuidade do relacionamento, incluindo quatro pilares fundamentais que tornam o atendimento algo marcante e promovem a lealdade do consumidor”, conclui o especialista.

Sobre Alexandre Slivnik

Alexandre Slivnik o único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1).

Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP.

Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education – Boston / EUA).

Para mais informações, acesse o site oficial: www.alexandreslivnik.com.br .

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025

Dia do Empreendedorismo: Sheila Cintas inspira o Brasil com sua história de superação e inovação na moda

outubro 6, 2025
Últimas do site
Saúde

Dra. Silvana Corrêia: Como a Placenta Pode Ajudar na Prevenção da Depressão Pós-Parto

By Anna Laitinenoutubro 8, 20252 Mins Read

A renomada Dra. Silvana Corrêia, reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador em saúde feminina e…

Clínica Pro-Result em Maringá: Fadiga Extrema pode ser sinal de Doença Reumatológica

outubro 8, 2025

Dr. Octávio Curi Frascareli: Redução de Mamas em Maringá: conforto, saúde e estética

outubro 8, 2025

Gabriel Godoy participa de duas estreias no Festival do Rio com os filmes Virtuosas e As Vitrines

outubro 8, 2025

Maristela Muller leva o axé, MPB e pop ao Esquina 62 em uma noite histórica em Goiânia

outubro 8, 2025

Médica ginecologista que se inspira em Shakira participa do outubro rosa

outubro 8, 2025

Davi Bandeira: Quem é o artista que financiou álbum com trabalho de motoboy e chegou ao #1 do iTunes Brasil?

outubro 7, 2025

Mechas com domínio absoluto e sem riscos

outubro 7, 2025

Neste sábado (11), tem a 1º Edição da Roda de Samba do Casarão do Firmino em Niterói com Thiago Soares e Cantor Davi. Abertura fica por conta grupo Caminho de Casa

outubro 7, 2025

Samba, futebol e feijoada se encontram no Quintal do Zico em celebração à tradição carioca neste domingo (12)

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.