• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Má gestão compromete a sustentabilidade financeira de consultórios odontológicos, alerta especialista

agosto 15, 2025

Com 700 m² de arte e ações educativas gratuitas, Fábrica de Graffiti chega a Castro (PR) em sua 18ª edição

agosto 15, 2025

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

agosto 15, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Ele iniciou como atendente e, um ano após assumir sua franquia, conquistou seu primeiro milhão
Negócios

Ele iniciou como atendente e, um ano após assumir sua franquia, conquistou seu primeiro milhão

Matilde Correia Alvesnovembro 12, 20244 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Movido pelo sonho, jovem maranhense transformou uma oportunidade de trabalho em um negócio milionário

João Laranjeira, 28 anos, sempre teve grandes sonhos. Maranhense de nascimento e cearense de coração, ele não imaginava que uma simples entrevista de emprego mudaria o rumo de sua vida. Em 2017, enquanto cursava faculdade e fazia bicos como limpador de janelas, recebeu uma ligação inesperada: uma vaga de atendente na Loucos por Coxinha o aguardava. “Não pensei duas vezes, só fui”, comenta, ainda empolgado ao relembrar esse começo. A partir daquele momento, sua trajetória com a marca só evoluiu — até ele se tornar multifranqueado, alcançando um faturamento milionário.

Durante seus primeiros meses como atendente, João se destacou de tal forma que recebeu, por seis meses consecutivos, o prêmio de Excelência em Atendimento, resultado de uma avaliação realizada pela franqueadora através de clientes ocultos. Para ele, essa etapa foi transformadora: “Essa experiência foi fundamental para que eu chegasse a franqueado”. Seu entusiasmo e comprometimento não passaram despercebidos e logo ele foi promovido a supervisor. Contudo, mesmo ocupando essa função, seus objetivos eram ainda mais ambiciosos. “Comecei como atendente, mas sempre olhei para o futuro, buscando novas metas”, relata.

Em 2022, ele viu a chance de realizar seu sonho de ser franqueado. Mesmo sem capital próprio, teve a coragem de buscar empréstimos com familiares e foi em busca de seu sonho. “Foi na loucura mesmo. Mas sabia que ia dar certo, sabe aquelas situações que você sente no coração que vão dar certo? Foi assim”, conta. A primeira unidade logo veio, no Shopping Iandê, em Caucaia, onde rapidamente se destacou. Em seu primeiro ano de operação, 2023, o negócio já estava faturando R$ 1.2 milhão.

Atualmente, ele não se limita a gerenciar, mas também participa ativamente das atividades diárias, que incluem fritar coxinhas e atender os clientes. Ele acredita que seu sucesso é resultado não apenas do seu esforço pessoal, mas também do suporte da franqueadora e da força da marca Loucos por Coxinha: “O negócio é lucrativo, a marca está bem estabelecida e a franqueadora está sempre presente. Essa é a combinação ideal para o sucesso”, ressalta.

Com o sucesso da primeira unidade, veio a decisão de abrir uma segunda e o empresário já tem planos de seguir expandindo. “Quando dá certo a primeira, você quer mais. Foi isso que aconteceu”, reflete. Sua experiência como supervisor de múltiplas unidades na rede o ajudou a estruturar um modelo de gestão para administrar mais de um negócio.

Sobre os desafios cotidianos, como assegurar um fluxo de caixa saudável e conduzir sua equipe, ele comenta: “Para proteger o caixa, vou avaliando as ações — ora com ousadia, ora com modéstia”. Além disso, ele valoriza imensamente a comunicação com seus colaboradores. “Muitas vezes, não se trata de um colaborador ruim, mas sim de alguém que não recebeu o treinamento adequado ou que não está familiarizado com os processos”.

Para quem está começando, João aconselha: “Empreender é desafiador, mas é também a chance de realizar sonhos, mudar vidas e fortalecer a economia local. Vale muito a pena”, finaliza o empresário.

João Laranjeira é prova de que com perseverança, foco e um sonho no coração, é possível transformar sonhos em realidade e alcançar o sucesso.

Sobre a Loucos por Coxinha

Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em coxinhas e churros de alta qualidade. A marca adota um modelo de negócio testado e aprovado, que está em plena expansão. Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

agosto 15, 2025

Transporte pesa no bolso e impacta preço dos alimentos e insumos no campo

agosto 15, 2025

Elev-C vira assunto do momento e apresenta modelo inédito de negócios digitais com propósito social

agosto 15, 2025
Últimas do site
Saúde

Má gestão compromete a sustentabilidade financeira de consultórios odontológicos, alerta especialista

By Anna Laitinenagosto 15, 20253 Mins Read

Com ampla atuação na integração entre odontologia digital, implantodontia e educação profissional, o cirurgião-dentista Renês…

Com 700 m² de arte e ações educativas gratuitas, Fábrica de Graffiti chega a Castro (PR) em sua 18ª edição

agosto 15, 2025

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

agosto 15, 2025

Kayblack prepara performance inédita para o The Town

agosto 15, 2025

Dodô Costa compartilha segredos para criar estrelas do funk no Conecta+ Música & Mercado

agosto 15, 2025

MC Ryan SP se torna o terceiro artista mais ouvido do Brasil no Spotify

agosto 15, 2025

Torus e Danny L Harle colaboram no EP “Starlight Divergence”

agosto 15, 2025

Imanbek assina o novo remix de “Rabeta Bass”, de KDDK, Tropkillaz e MC GW

agosto 15, 2025

Machine Girl lança nova música “Come On Baby Scrape My Data”

agosto 15, 2025

Yellowcard revela novo single “Bedroom Posters”

agosto 15, 2025

Everything Is Recorded retorna com o novo single “Wear and Tear”

agosto 15, 2025

Poltronas para locação de pós-operatório em Natal: Conforto, Segurança e Tecnologia para Sua Recuperação

agosto 15, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.