• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Davi Bandeira: Quem é o artista que financiou álbum com trabalho de motoboy e chegou ao #1 do iTunes Brasil?

outubro 7, 2025

Mechas com domínio absoluto e sem riscos

outubro 7, 2025

Neste sábado (11), tem a 1º Edição da Roda de Samba do Casarão do Firmino em Niterói com Thiago Soares e Cantor Davi. Abertura fica por conta grupo Caminho de Casa

outubro 7, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » SegSmart faz história e cria o primeiro agente de inteligência artificial para atender seus clientes em tempo real
Negócios

SegSmart faz história e cria o primeiro agente de inteligência artificial para atender seus clientes em tempo real

Thiago Costa Cunhanovembro 11, 20244 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Especialista Felipe Otoni aponta a automação como chave para a competitividade e destaca soluções como o Segsmart Web Plus, que transforma o WhatsApp em uma poderosa ferramenta de vendas e suporte contínuo.

Diante da rápida evolução tecnológica, Felipe Otoni, uma autoridade em inteligência artificial, afirma que o futuro do atendimento ao cliente reside na substituição dos agentes humanos por sistemas de IA. De acordo com Otoni, essa transformação é uma evolução natural, que traz mais agilidade, eficiência e precisão nas interações com consumidores, garantindo a satisfação em um ambiente cada vez mais digital. Ele alerta que empresas que não adotarem a IA correm o risco de ficar para trás em um mercado competitivo e altamente automatizado.

Otoni argumenta que a IA tem o poder de solucionar os desafios complexos enfrentados pelas empresas no atendimento ao cliente em larga escala. “Empresas que não incorporarem a IA em seus sistemas de suporte ficarão em desvantagem”, afirma ele. Segundo Otoni, a tecnologia oferece uma profunda transformação nas interações com os consumidores, proporcionando respostas rápidas e personalizadas, independentemente do volume de solicitações. “A inteligência artificial já está preparada para lidar com uma demanda massiva, sem os erros e limitações que um time de atendimento tradicional enfrentaria”, explica.

Nos últimos anos, o uso de IA no atendimento ao cliente tem crescido rapidamente, especialmente com a implementação de automação em plataformas como WhatsApp, chats online e outros canais digitais. A Segsmart, com seus três produtos inovadores, tem se destacado nesse cenário. Sua IA de atendimento automático para WhatsApp, por exemplo, assume o suporte de forma contínua, respondendo automaticamente e garantindo que nenhuma interação fique sem retorno. Já o avatar inteligente é uma IA personalizada que pode ser configurada com o rosto de qualquer pessoa para interagir com os clientes diretamente em sites e plataformas, trazendo um toque humano ao atendimento digital. Essas duas soluções representam um novo patamar de automação e personalização no atendimento ao cliente.

Inovações em IA para o Suporte Contínuo e Personalizado

O Segsmart Web Plus é o terceiro produto da empresa e funciona como uma extensão que transforma o WhatsApp em uma poderosa ferramenta de vendas e produtividade, possibilitando a automação de respostas, agendamento de mensagens e campanhas promocionais, além de uma organização eficiente dos contatos. Com o Segsmart Web Plus, empresas de qualquer porte conseguem otimizar o suporte e maximizar as vendas, sem deixar nenhuma interação sem resposta, mesmo quando o empreendedor está offline.

Para Felipe Otoni, um dos maiores benefícios da IA é sua capacidade de operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, algo impossível para seres humanos. Além disso, a IA pode automatizar processos mais complexos, como a resolução de reclamações e a personalização de respostas, o que seria inviável para agentes humanos em grande escala. “A IA pode acessar o histórico do cliente e adaptar as respostas de acordo com suas preferências e necessidades, algo que o atendimento humano nem sempre consegue fazer”, aponta.

A Transição para o Futuro do Atendimento

Otoni reconhece que a transição para um modelo totalmente automatizado enfrentará desafios e resistências, especialmente em empresas que ainda confiam em métodos tradicionais de suporte. “A implementação da IA será gradual, mas inevitável”, defende ele, sugerindo um futuro híbrido, no qual a IA lidará com a maioria das interações, enquanto os agentes humanos ficarão responsáveis por situações mais complexas.

Felipe Otoni conclui que a IA não apenas complementará, mas em muitos casos superará o atendimento humano, melhorando a eficiência e elevando a experiência do cliente a um novo nível. Para ele, o futuro do atendimento ao cliente já está sendo construído com base na automação e na inteligência artificial, e empresas que adotarem essa inovação estarão à frente da concorrência.

Para mais informações entre em contato:

Agência: SEO NOTÍCIAS  @seonoticias

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025

Dia do Empreendedorismo: Sheila Cintas inspira o Brasil com sua história de superação e inovação na moda

outubro 6, 2025
Últimas do site
Música

Davi Bandeira: Quem é o artista que financiou álbum com trabalho de motoboy e chegou ao #1 do iTunes Brasil?

By Redação SPoutubro 7, 20255 Mins Read

Davi Bandeira alcançou o topo da parada de álbuns do iTunes Brasil com “CONTRA A…

Mechas com domínio absoluto e sem riscos

outubro 7, 2025

Neste sábado (11), tem a 1º Edição da Roda de Samba do Casarão do Firmino em Niterói com Thiago Soares e Cantor Davi. Abertura fica por conta grupo Caminho de Casa

outubro 7, 2025

Samba, futebol e feijoada se encontram no Quintal do Zico em celebração à tradição carioca neste domingo (12)

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025

Juliano Cazarré apresenta curta temporada de Compliance, no Teatro I Love PRIO

outubro 7, 2025

Max Fashion Tour estreia em Salvador e marca nova fase da Max Fama com a atuação de Felipe Monteiro

outubro 7, 2025

Com apoio da Trindade Records, Íngrid Vitória lança o single “Fogo da Fé”

outubro 7, 2025

Roberto Dom celebra nova fase com show no Teatro Arthur Azevedo e parceria com a gravadora Bless

outubro 7, 2025

O grupo Chega Mais Pra Cristo lança o single e videoclipe de “Ninguém Explica Deus”

outubro 7, 2025

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.