• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Má gestão compromete a sustentabilidade financeira de consultórios odontológicos, alerta especialista

agosto 15, 2025

Com 700 m² de arte e ações educativas gratuitas, Fábrica de Graffiti chega a Castro (PR) em sua 18ª edição

agosto 15, 2025

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

agosto 15, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Consultora de Imagem: Os Primeiros 3 Segundos Definem Como Somos Avaliados
Negócios

Consultora de Imagem: Os Primeiros 3 Segundos Definem Como Somos Avaliados

Larissa Sousa Santosoutubro 28, 20242 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No mundo atual, onde a primeira impressão é imediata, a forma como nos apresentamos se tornou essencial.

Nessa série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, conversamos com a consultora de imagem Lisiane Rau, estrategista com certificação internacional explica que os primeiros três segundos de contato são decisivos na forma como somos percebidos. “A imagem é nossa primeira comunicação com o mundo. Antes mesmo de falarmos, já estamos sendo avaliados”,

Formada pela Universidade Belas Artes de São Paulo e pela Ecole Brasil | Ecole Supérieure de Relooking — escola francesa com sede em Porto Alegre — Lisiane alia técnicas tradicionais à psicologia, coaching e PNL (Programação Neurolinguística). Ela acredita que a construção de uma imagem vai além da estética: é um reflexo do autoconhecimento e da autenticidade.

Lisiane ressalta que cada pessoa e cada empresa têm uma identidade única que precisa ser respeitada e expressada de forma coerente. “Não vejo meus clientes como apenas formas físicas ou nichos de mercado. A imagem deve refletir quem a pessoa realmente é.” Por isso, seu trabalho é focado em construir uma versão genuína dos clientes, livre de padrões rígidos e alinhada com seus valores.

A busca pela padronização é, segundo ela, um dos maiores erros na construção de imagem, especialmente no ambiente corporativo. “Cada empresa tem uma história e um propósito. Uniformizar é negar essa identidade. O que realmente faz diferença é a verdade que cada pessoa ou marca carrega.”

Em um contexto onde a exposição nas redes sociais é constante e a comunicação visual se tornou vital, Lisiane defende que a imagem pessoal e profissional precisam ser trabalhadas de forma estratégica. “Os primeiros segundos são decisivos. A forma como você se apresenta pode abrir ou fechar portas, tanto no mercado de trabalho quanto na vida pessoal.”

No entanto, para ela, essa construção precisa ser autêntica e sustentável: “A liberdade na imagem é encontrar quem você realmente é e refletir isso na forma como você se apresenta. É um processo que envolve autoconhecimento e não deve ser guiado por modismos.”

Com sua metodologia integrada e sensível, Lisiane Rau reforça a importância de investir na imagem como ferramenta de expressão e conexão, oferecendo aos seus clientes a chance de se comunicarem com o mundo de forma verdadeira e impactante.

Saiba mais sobre a especialista entrevistada no link abaixo!
https://www.instagram.com/lisrau.consultoria?igsh=M2VyZzdrMG82eHV2

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

agosto 15, 2025

Transporte pesa no bolso e impacta preço dos alimentos e insumos no campo

agosto 15, 2025

Elev-C vira assunto do momento e apresenta modelo inédito de negócios digitais com propósito social

agosto 15, 2025
Últimas do site
Saúde

Má gestão compromete a sustentabilidade financeira de consultórios odontológicos, alerta especialista

By Anna Laitinenagosto 15, 20253 Mins Read

Com ampla atuação na integração entre odontologia digital, implantodontia e educação profissional, o cirurgião-dentista Renês…

Com 700 m² de arte e ações educativas gratuitas, Fábrica de Graffiti chega a Castro (PR) em sua 18ª edição

agosto 15, 2025

Oportunidade para o varejo: evento em São Paulo destaca potencial de crescimento das marcas próprias no Brasil

agosto 15, 2025

Kayblack prepara performance inédita para o The Town

agosto 15, 2025

Dodô Costa compartilha segredos para criar estrelas do funk no Conecta+ Música & Mercado

agosto 15, 2025

MC Ryan SP se torna o terceiro artista mais ouvido do Brasil no Spotify

agosto 15, 2025

Torus e Danny L Harle colaboram no EP “Starlight Divergence”

agosto 15, 2025

Imanbek assina o novo remix de “Rabeta Bass”, de KDDK, Tropkillaz e MC GW

agosto 15, 2025

Machine Girl lança nova música “Come On Baby Scrape My Data”

agosto 15, 2025

Yellowcard revela novo single “Bedroom Posters”

agosto 15, 2025

Everything Is Recorded retorna com o novo single “Wear and Tear”

agosto 15, 2025

Poltronas para locação de pós-operatório em Natal: Conforto, Segurança e Tecnologia para Sua Recuperação

agosto 15, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.