Na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, às 21h, a artista Amabbi lança o single “Deu Fuga”, pela Som Livre, com produção do renomado trio Los Brasileros, que já trabalhou com nomes como Anitta, Jão, Carol Biazin e Karol G. A faixa marca o início do caminho para o álbum completo da artista, previsto para o início de 2026.
Com uma sonoridade voltada para o rap, a produção explora um refrão mais cantado, com letras rimadas e melodia duplicada, além de incluir um solo de saxofone que aparece em diferentes momentos da faixa, principalmente no refrão.
“Deu Fuga” traz uma nova Amabbi. A faixa fala de um tema lúdico, mas com muita maturidade e empoderamento, inspirado em uma pessoa muito próxima a mim. A música mostra esse momento de dizer ‘Quer saber? Eu não vou ficar esperando ninguém, eu não mereço isso’, de uma forma lúdica, mas firme, me devolvendo todo o tempo que me foi tirado”, comenta Amabbi.
A letra de “Deu Fuga” fala sobre traição e superação, narrando a história de uma mulher que descobre a infidelidade do parceiro e decide se afastar de uma relação sem confiança, transformando a dor em autoestima e empoderamento. A intenção da artista é explorar essa temática de forma mais solar, sem cair no lado triste da situação, trazendo um sentimento de volta por cima.
“É um R&B com aspecto solar e elementos urbanos, que mantém a leveza de ‘Versos e Vôos’, meu primeiro álbum, mas revela desentendimentos e situações complicadas que surgem nos relacionamentos, trazendo uma Amabbi mais madura e consciente de si”, reforça.
“Deu Fuga” representa o primeiro passo de Amabbi rumo a um novo capítulo em sua carreira, consolidando seu estilo e sua visão artística enquanto prepara terreno para o álbum de 2026.
Sobre Amabbi
Beatriz Carvalho Nascimento, vulgo Amabbi, nascida e criada em São Paulo, Zona Norte, é cantora e compositora. Com apenas 20 anos, a artista vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade na música urbana com sua versatilidade sonora e extensão vocal, características essas que a colocam em grande destaque.
Com sua trajetória e bagagem pessoal recheada de histórias e vivências, Amabbi começou logo cedo, aos 14 anos, quando um vídeo dela cantando, gravado por um professor, viralizou nas redes e virou ponto de virada. Dali pra frente, vieram os primeiros palcos em rodas de samba e a aproximação com o universo da música enquanto ela, ainda adolescente, dividia sua rotina entre escola e trabalho, vendendo pastel na feira, ao mesmo tempo que já tinha uma sede irreparável de cantar o que sentia.
Em 2021, Amabbi assinou com a produtora Outlaws, marco este que foi o pontapé inicial à sua carreira profissional. No ano seguinte, passou a integrar o cast de música urbana da gravadora Som Livre, com o lançamento do EP AMABBI e consolidando seu nome como uma das apostas mais fortes da cena. Em 2023, firmou parceria com a Elemess Music para a gestão de carreira e shows, ampliando seu alcance estratégico no mercado.
Logo em 2024, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, Versos e Voos, projeto responsável por imprimir a verdade e musicalidade de Amabbi a partir de um mergulho poético e sensível sobre amor, liberdade e transformação. Na sequência, a versão ao vivo, lançada em 2025, reafirmou sua força como artista e o magnetismo que carrega no palco.
Atualmente, a cantora possui milhões de plays nas plataformas digitais e colaborações de peso com nomes como Xamã, FBC, Pedro Qualy, Felp22 e Dudu, Amabbi segue em plena ascensão — conectada com sua geração, fiel às suas raízes e pronta para voos cada vez mais altos.
