• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025

Os 7 erros mais comuns no cuidado com os cabelos em casa; como corrigi-los

outubro 7, 2025

Sylvestra Bianchi transforma lei da atração em música no single “Sorte na Vida”

outubro 7, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Projeto Amigos do Noivo usa a música para investir em missões e na valorização de ministros
Música

Projeto Amigos do Noivo usa a música para investir em missões e na valorização de ministros

Anna Laitinenagosto 20, 20254 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O projeto musical Amigos do Noivo é uma iniciativa cristã que une amizade, adoração e compromisso missionário. Formado por cantores e músicos que decidiram se reunir em um ambiente de afeto e devoção, o coletivo nasceu do desejo de cantar para Jesus e, ao mesmo tempo, servir à Igreja e às famílias que vivem integralmente no campo missionário.

Desde sua fundação, a proposta do Amigos do Noivo sempre esteve ligada ao serviço missionário. Parte dos direitos autorais e dos recursos arrecadados com o projeto são destinados mensalmente a duas famílias que atuam em contextos desafiadores: uma no sertão de Juazeiro do Norte, no Ceará, e outra na Amazônia, formada por um paulista e sua esposa indígena.

Segundo Mateus Sales, idealizador e gestor do projeto ao lado de José Jr., essa decisão foi tomada com base em experiências pessoais: “Sempre estivemos envolvidos com o campo missionário, conhecemos muitos projetos e famílias e vimos a necessidade real dessas pessoas. Nosso desejo era poder fazer algo para mudar essa realidade, dentro das nossas condições”, coloca.

Valorizando quem sustenta a música

Outro diferencial do Amigos do Noivo é a valorização dos músicos e instrumentistas, algo raramente praticado no cenário musical cristão. O projeto decidiu destinar uma parte da receita para esses profissionais, garantindo dignidade e reconhecimento.

“Os músicos sempre são esquecidos quando falamos de direitos autorais. Nossa proposta foi trazer dignidade para essas pessoas, direcionando uma parte da receita de forma recorrente, algo que permanece para o resto da vida deles. Afinal, os músicos têm família, contas para pagar e, por lei, eles têm direito a uma participação justa do lucro das execuções”, destaca Mateus.

Essa postura rompe com o modelo tradicional, onde instrumentistas muitas vezes recebem apenas o cachê da apresentação, sem participação nos lucros futuros. Para o Amigos do Noivo, a missão é restaurar a dignidade de cada ministro envolvido no processo criativo.

A força do coletivo e o papel da The Bow

O projeto nasceu de uma conversa entre Mateus Sales e José Jr., inspirados pelo ambiente de amizade e devoção encontrado na casa de Betânia, relatada nos evangelhos. Logo depois, Lucas Lima também se uniu ao grupo, consolidando a identidade do coletivo.

Para José Jr., o diferencial do projeto está justamente nesse ambiente fraterno: “É sempre incrível estar entre amigos. Esse projeto gira em torno de muito afeto, são amigos de anos, pessoas maravilhosas de se conviver. Gravar os Amigos do Noivo é um dos meus projetos favoritos, porque conseguimos cantar o coração e apontar para o dono da Igreja”, explica.

Lucas Lima reforça essa visão: “Foi uma experiência única. São amigos queridos que participaram não só desse projeto, mas da nossa jornada. Nosso objetivo é servir a Igreja dizendo que só Ele merece a nossa atenção e adoração”, pontua.

O selo musical The Bow é responsável por viabilizar e sustentar a iniciativa. Mais que uma gravadora, a The Bow compartilha do propósito missionário do coletivo, alinhando sua identidade ao valor da dignidade ministerial. “A The Bow não só entende, mas moldou a identidade do projeto. Foi o nosso primeiro projeto interno, porque acreditamos que o trabalhador é digno do seu salário e vamos fazer o possível para que todos recebam o que é seu por direito”, explica Mateus.

Canções cristocêntricas para a Igreja brasileira

Com letras cristocêntricas, o Amigos do Noivo busca levar a Igreja brasileira a voltar os olhos para Cristo em meio a tantos lançamentos musicais. “Queríamos cantar algo que apontasse para Ele, exaltasse o nome dEle e deixasse evidente o quanto nós precisamos de Deus”, diz José Jr.

As canções, interpretadas por diferentes integrantes do coletivo, giram em torno de temas como devoção, busca e satisfação na presença de Deus. Para Lucas Lima, essa é também uma experiência pessoal: “Devoção, adoração intensa e sincera. Gravar foi um privilégio, porque é o que eu tenho buscado diante do Senhor”, diz.

Mais que um lançamento, o projeto se apresenta como um movimento de unidade, adoração e serviço, carregando a bandeira da missão e do cuidado com aqueles que muitas vezes ficam invisíveis. Ouça o álbum “Em Bethania: https://www.thebow.ink/EmBetania

Confira também a gravação audiovisual do álbum “Em Bethânia”:

Siga o Amigos do Noivo no Instagram:
https://www.instagram.com/noivoamigos/

(Foto: Divulgação)

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Sylvestra Bianchi transforma lei da atração em música no single “Sorte na Vida”

outubro 7, 2025

Álbuns do Bad Company, Suffocation e Faster Pussycat são disponibilizados em CD

outubro 7, 2025

Banda Drenna lança o single “Só o Tempo Irá Dizer” pela Marã Música

outubro 6, 2025
Últimas do site
Negócios

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

By Anna Laitinenoutubro 7, 20252 Mins Read

O mercado relojoeiro brasileiro recebe um novo lançamento que busca se diferenciar pela sobriedade e…

Os 7 erros mais comuns no cuidado com os cabelos em casa; como corrigi-los

outubro 7, 2025

Sylvestra Bianchi transforma lei da atração em música no single “Sorte na Vida”

outubro 7, 2025

Álbuns do Bad Company, Suffocation e Faster Pussycat são disponibilizados em CD

outubro 7, 2025

Victor Biglione lança tributo ao ícone da música Luiz Bonfá em “Nos tempos do Jacarandá”

outubro 7, 2025

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025

Thaís Fraga faz show gratuito no Museu da República

outubro 6, 2025

Teatro da Ilha recebe Tom Cavalcante, Fábio Porchat, Rafael Portugal, Diogo Portugal e muito mais

outubro 6, 2025

Primeira-dama Regina Nunes apoia evento “CarnaPet Inclusão” em São Paulo e reforça ações voltadas à acessibilidade e proteção animal

outubro 6, 2025

Banda Drenna lança o single “Só o Tempo Irá Dizer” pela Marã Música

outubro 6, 2025

Reforma tributária: A importância da revisão fiscal na transição para CBS, IBS e IS

outubro 6, 2025

HEALTH lança novo single “Vibe Cop”

outubro 6, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.