4ª edição do programa será realizada em Barra Grande e promove cidadania, saúde, cultura e fortalecimento das comunidades rurais
No próximo dia 9 de agosto, a cidade histórica de Paraty, conhecida por sua rica cultura e tradição agrícola, recebe a 4ª edição do Agricultura Social, programa que leva cidadania e inclusão às comunidades do campo. Das 9h às 14h, na Av. São Roque, s/n – Barra Grande, o evento oferecerá atendimento médico e psicossocial, oficinas, serviços gratuitos, além de atividades culturais, educativas e entrega de uma estufa para horta comunitária.
Paraty é referência na produção artesanal de bananada, doces de cacau e outros produtos típicos, onde cooperativas locais preservam saberes ancestrais e impulsionam a economia solidária. O evento valoriza essa identidade produtiva, promovendo o desenvolvimento sustentável e o protagonismo das famílias agricultoras.
Destaque especial vai para a Cooperativa Pacová, que reúne 26 famílias responsáveis pela produção de delícias como bananada, banana desidratada e outros produtos artesanais. O Agricultura Social chega para valorizar essas pessoas que plantam, colhem e produzem com tecnologia social. Levando inclusão e visibilidade a quem vive do campo.
Com distribuição de mudas, espaços interativos e atividades para todas as idades, o Agricultura Social reafirma seu compromisso com a transformação social no campo. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.