• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

agosto 7, 2025

Bob Moses retorna com o single “Last Forever” e anuncia novo álbum

agosto 7, 2025

Projeto Tramas é inaugurado em Goiânia com programação de arte, moda e impacto social

agosto 7, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » De engenheiro a estrategista Digital: Davi Louback revela a “Matemática do Conteúdo” que gerou 500 Mil seguidores em dois meses
Famosos

De engenheiro a estrategista Digital: Davi Louback revela a “Matemática do Conteúdo” que gerou 500 Mil seguidores em dois meses

Redação SPagosto 7, 20255 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Foto: Divulgação
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em uma conversa reveladora com a artista e comunicadora Manola, no podcast “Que Não Saia Daqui”, o empresário Davi Louback, cofundador do Acelerador de Audiência, detalhou sua trajetória inusitada. Antes de ser responsável por uma estratégia que já gerou mais de 25 milhões de seguidores orgânicos, ele era um engenheiro avesso à exposição. “Eu era aquele amigo chato que fazia piada dos outros que postavam. Falava ‘para com essa vergonha, que patético, estúpido’”, confessou.

Durante o bate-papo, Davi relembrou que a mudança de carreira foi impulsionada pela necessidade. Após a crise do Petrolão afetar sua área, ele se viu em um emprego onde trabalhava 16 horas por dia por um salário baixo. A solução veio de uma busca no Google e de um insight sobre o futuro dos negócios. Ainda assim, a barreira pessoal era grande: “Eu tinha 200 seguidores no Instagram, eu não postava nada”.

A virada de chave, segundo ele, veio após 250 conteúdos e nenhum resultado. Inspirado por sua formação, Louback aplicou um conceito da engenharia para decifrar o que funcionava no ambiente digital. “Eu falei assim, ‘caramba, e se eu fizer essa mesma coisa [modelagem matemática] aqui dentro da produção de conteúdo?'”, explicou. Ao replicar um formato de sucesso de outro país, o resultado foi explosivo: um único vídeo alcançou 4 milhões de pessoas e lhe rendeu 80 mil seguidores em um fim de semana. Em dois meses, já somava 500 mil seguidores.

“Produção de conteúdo, para mim, tem que ser muito técnico, matemático, científico, processualizado”, afirma Louback. “Porque todo mundo vai precisar produzir conteúdo, só que nem todo mundo é ultra criativo e habilidoso para fazer isso.”

A discussão também mergulhou na relação entre autenticidade e persona pública. Para Davi, a dificuldade de muitos criadores reside em uma visão equivocada do processo. “O grande problema da produção de conteúdo para a maioria das pessoas é que elas tratam como desenvolvimento pessoal. ‘Eu tenho que me descobrir’… A pessoa trava”,analisa. Ele aconselha a desapegar da ideia de que o conteúdo precisa ser um reflexo perfeito de si. “O Davi do Instagram, ele é uma parte da minha personalidade. Ele não sou eu. Quando eu me desapego da visão de ‘isso daqui sou eu’, eu me desapego desse peso existencial de se postar e as pessoas não gostarem”, pontua.

Abordando o avanço da Inteligência Artificial, Louback foi categórico: “As habilidades das pessoas vão ser cada vez menos relevantes”. Para ele, competências técnicas, como escrever um roteiro, serão cada vez mais automatizadas. O diferencial humano, no entanto, permanecerá na “habilidade de conexão humana”, na comunicação e na construção de uma marca forte.

A conversa franca e profunda entre Manola e Davi Louback oferece um guia prático e filosófico para quem busca prosperar na economia digital, reforçando a premissa do podcast “Que Não Saia Daqui” de explorar os caminhos para o autoconhecimento e o sucesso em um mundo em constante transformação.

Sobre Manola

Manola é uma artista multifacetada que transita com autenticidade entre a música e a comunicação. Cantora, compositora, criadora de conteúdo e empresária, utiliza sua voz e suas letras para explorar temas como amor-próprio e relacionamentos, inspirando o público a viver com liberdade e verdade. Com mais de 20 canções lançadas e reconhecimento crescente nas plataformas digitais, sua carreira musical caminha lado a lado com sua paixão por conectar pessoas e promover o bem-estar.

Idealizadora e apresentadora do podcast Que Não Saia Daqui, Manola cria um espaço intimista dedicado a conversas profundas sobre propósito, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A terceira temporada do podcast, iniciada em 16 de abril, convida figuras inspiradoras para compartilharem suas histórias, aprendizados e trajetórias.

Sobre o Podcast “Que Não Saia Daqui”

Que Não Saia Daqui é um projeto autoral de Manola que nasceu da vontade de escutar e contar histórias reais. Cada episódio é um convite ao mergulho em conversas sinceras com pessoas que têm algo importante a dizer — artistas, criadores, empreendedores e pensadores contemporâneos.

Com uma atmosfera acolhedora, o programa propõe reflexões sobre vida, arte, saúde mental, carreira e bem-estar. A proposta reflete a jornada pessoal de Manola, marcada por múltiplos recomeços e pela crença no aprendizado contínuo.

A produção do podcast conta com a parceria da V7 Filmes, produtora audiovisual reconhecida por sua excelência e criatividade. A V7 atua desde a concepção de roteiros até a pós-produção e gerenciamento de mídias sociais, com um portfólio que inclui nomes como Bianca Salgueiro, Deborah Evelyn, Daniele Hypolito e Renato Rabelo.

Sobre Davi Louback

Davi Louback é um empresário e estrategista digital, cofundador do Acelerador de Audiência, uma empresa focada no desenvolvimento de sistemas de crescimento orgânico para marcas e negócios. Com uma metodologia que já gerou mais de 25 milhões de seguidores para seus clientes, Davi se destaca por sua abordagem única no mercado de marketing digital.

Formado em Engenharia de Controle e Automação, ele aplicou a lógica, a modelagem matemática e a visão de processos de sua área de origem para decifrar e sistematizar a criação de conteúdo. Sua jornada começou com uma virada de chave pessoal: de alguém avesso à exposição, transformou-se em um case de sucesso ao conquistar mais de 500 mil seguidores em apenas dois meses, provando a eficácia de seu método. Davi acredita que a comunicação digital não depende de dons criativos, mas de um sistema bem executado, e dedica-se a ensinar empresários a construir audiências sólidas e a transformar conteúdo em um poderoso ativo para suas empresas.

MANOLA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Nova geração de influenciadores transforma visão de sucesso entre jovens brasileiros

agosto 5, 2025

Jon Vlogs estreia plataforma de sorteios com R$2 milhões em prêmios a partir de R$1

agosto 5, 2025

Após passar por relacionamentos ruins, Julssy fica rica e vira TOP 1 do Close Fans

agosto 5, 2025
Últimas do site
Lifestyle

Dia dos Pais: a estratégia neste ano é dar presente que valoriza o patrimônio

By Anna Laitinenagosto 7, 20253 Mins Read

Axia Investing quer aproveitar a data para vender barras de ouro de 1g a 250g,…

Bob Moses retorna com o single “Last Forever” e anuncia novo álbum

agosto 7, 2025

Projeto Tramas é inaugurado em Goiânia com programação de arte, moda e impacto social

agosto 7, 2025

Pela primeira vez em Goiânia, Edu Lins lança livro e compartilha experiências de alto impacto

agosto 7, 2025

Advogado e professor goiano palestra no Congresso Nacional dos Tribunais de Contas, no Rio

agosto 7, 2025

Maristela Carvalho: nova sensação do Instagram

agosto 7, 2025

Vitão lança “Sacode” e inicia nova fase mais conectado com sua essência

agosto 7, 2025

Rick Bonadio, Diima e grupo Toque lançam o poderoso Afro House “Forsa na Pitu”, pela Beeside Records

agosto 7, 2025

Dia dos Pais: presentes que valorizam patrimônio são apostas para 2025

agosto 7, 2025

Ministério de Louvor Cristo Transforma lança nova versão de “Oceanos”

agosto 7, 2025

Borin e Luciano preparam novos projetos musicais e dão continuidade ao sucesso de “Cantam o Brasil”

agosto 7, 2025

Zander lança “Brasa” em vinil a fim de celebrar os 15 anos do disco

agosto 7, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.