• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samba, futebol e feijoada se encontram no Quintal do Zico em celebração à tradição carioca neste domingo (12)

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » “O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses
Negócios

“O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses

Anna Laitinenjulho 31, 20253 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo a fintech, a demanda reprimida do segmento é superior a R$ 1 bilhão

Nos últimos quatro meses, a DUX movimentou mais de R$ 15 milhões em antecipações de recebíveis para influenciadores, artistas, produtoras de conteúdo e profissionais da indústria do entretenimento. Fundada em Juiz de Fora, a empresa iniciou sua trajetória com o desenvolvimento de comunidades em Web3, o que levou à aproximação do público de creators e artistas e também ao reconhecimento de um gargalo no setor: os prazos de pagamentos por campanhas e projetos. Hoje, com atuação nacional, consolida-se como uma fintech da creative economy, oferecendo liquidez imediata para criadores com base em contratos performados e uma taxa de inadimplência de apenas 0,1%. A operação combina inteligência artificial para análise de crédito com uma estrutura regulada pelo Banco Central. A plataforma contou com aceleração liderada pela NEXT, programa realizado pela Fenasbac.

De acordo com o CEO da Dux, Luiz Octávio Gonçalves Neto, apenas entre os clientes da fintech há uma demanda reprimida estimada em mais de R$ 100 milhões. Quando se fala de setor, a demanda reprimida é de pelo menos R$ 1 bilhão, números que refletem a grande necessidade de liquidez imediata no segmento. A fintech também aposta em parcerias com hubs, agências e players da indústria do entretenimento para ampliar seu alcance. “A DUX é pioneira em conectar o universo financeiro às demandas específicas da economia criativa, onde o fluxo de caixa ágil é fundamental para que criadores possam continuar produzindo. Iniciamos focados na antecipação de recebíveis para, em médio prazo, ampliarmos nossa atuação em um banco digital focado no setor. Estamos a poucos passos de ser o banco da economia criativa”, declara o executivo.

Além da antecipação de recebíveis, a fintech tem investido em inteligência artificial para ampliar suas soluções financeiras, conectando dados proprietários ao mercado para se tornar uma referência em inteligência de crédito para creators e produtores culturais.

A operação da DUX cobre tanto o universo da Web2, com campanhas publicitárias, clipes musicais, eventos e ativações com influenciadores, quanto a Web3, onde atua com mais discrição, apoiando iniciativas descentralizadas e comunidades digitais em diversos canais e capturando liquidez para operações de antecipação. Essa atuação híbrida permite que a empresa dialogue com diferentes frentes da indústria criativa, oferecendo soluções financeiras ágeis para um mercado que tradicionalmente sofre com burocracias e prazos longos de pagamento.

Com mais de 90 parceiros ativos e uma base de 10 mil profissionais conectados à sua plataforma, a DUX vem se consolidando como uma infraestrutura financeira para toda a cadeia produtiva da criatividade. “Criadores, produtoras, agências e coletivos têm encontrado na DUX uma alternativa viável para manter o fluxo de caixa sem abrir mão da autonomia ou da velocidade. Ao unir tecnologia, regulação e proximidade com o setor, nos posicionamos como uma peça-chave no amadurecimento financeiro da economia criativa”, finaliza Luiz Octávio.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025

Dia do Empreendedorismo: Sheila Cintas inspira o Brasil com sua história de superação e inovação na moda

outubro 6, 2025
Últimas do site
Cultura

Samba, futebol e feijoada se encontram no Quintal do Zico em celebração à tradição carioca neste domingo (12)

By Anna Laitinenoutubro 7, 20252 Mins Read

Negão da Serrinha canta sambas históricos em edição especial do Samba Libertador na Barra da…

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025

Documentário “O Engraxate Que Escalou o Everest”, que conta a história do primeiro nordestino a alcançar o cume do Everest, será lançado na mostra de cinema Rio Mountain Festival

outubro 7, 2025

Juliano Cazarré apresenta curta temporada de Compliance, no Teatro I Love PRIO

outubro 7, 2025

Max Fashion Tour estreia em Salvador e marca nova fase da Max Fama com a atuação de Felipe Monteiro

outubro 7, 2025

Com apoio da Trindade Records, Íngrid Vitória lança o single “Fogo da Fé”

outubro 7, 2025

Roberto Dom celebra nova fase com show no Teatro Arthur Azevedo e parceria com a gravadora Bless

outubro 7, 2025

O grupo Chega Mais Pra Cristo lança o single e videoclipe de “Ninguém Explica Deus”

outubro 7, 2025

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025

Os 7 erros mais comuns no cuidado com os cabelos em casa; como corrigi-los

outubro 7, 2025

Sylvestra Bianchi transforma lei da atração em música no single “Sorte na Vida”

outubro 7, 2025

Álbuns do Bad Company, Suffocation e Faster Pussycat são disponibilizados em CD

outubro 7, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.