• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

1ª edição do Viradão Gospel Rio reúne mais de 100 mil pessoas em vários pontos da cidade

outubro 8, 2025

Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças: a força da fé e da pureza na espiritualidade

outubro 8, 2025

Conforte-se Joinville: Locação de Poltronas para Pós-Operatório com Conforto e Segurança

outubro 8, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Redes Cordiais cria campanha com influenciadoras para combater fake news na Semana do Meio Ambiente
Negócios

Redes Cordiais cria campanha com influenciadoras para combater fake news na Semana do Meio Ambiente

Anna Laitinenjunho 5, 20252 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com base em dados científicos, influenciadores desmentem boatos sobre o clima e alertam para a importância da informação confiável, especialmente em ano de COP no Brasil

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a ONG Redes Cordiais lança a campanha #COPnoClimaCerto, que mobiliza influenciadores para combater fake news sobre clima e meio ambiente nas redes sociais. A iniciativa busca conscientizar o público sobre os impactos da desinformação ambiental, especialmente em um ano simbólico para o debate climático: em novembro, o Brasil sediará a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

Até o dia 5 de junho, o público vai conferir no Instagram da instituição, assim como nos perfis dos influenciadores participantes, diversos vídeos onde serão desmentidas as fake news mais recorrentes sobre clima e meio ambiente nas redes sociais. “A desinformação ambiental não pode ser considerada apenas como um ruído na internet. Ela é capaz de atrasar decisões urgentes, comprometer políticas públicas e enfraquecer a resposta à crise climática em âmbito mundial. Em um ano tão simbólico, com a COP acontecendo no Brasil, é fundamental desmentir mitos e garantir que o debate climático se apoie em fatos”, reforça Clara Becker, cofundadora e diretora-executiva do Redes Cordiais.

Dentre as convidadas, Angela Mendes fala sobre a ideia equivocada de que o Brasil é o país que mais preserva no mundo. Já Karine Teles aborda o argumento comum de que o frio desmente o aquecimento global. Amanda Costa discute o mito de que o agronegócio brasileiro é o mais sustentável do mundo e Leila Borari rebate a frase “muita terra para pouco índio”. Para finalizar, Mellanie Dutra enfrenta a desinformação de que o clima sempre mudou e que o aquecimento global seria uma invenção dos cientistas.

A campanha do Redes Cordiais reforça a importância da educação midiática como ferramenta de enfrentamento à desinformação e ao negacionismo climático, em linha com a missão do Redes Cordiais de promover uma internet mais saudável, crítica e democrática. De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada em maio, a proporção de brasileiros que não consideram as mudanças climáticas uma ameaça aumentou de 5% em junho de 2024 para 9% em abril de 2025. Essa tendência de crescimento entre os que negam os riscos do aquecimento global já havia sido observada em outubro de 2024, quando 7% dos entrevistados afirmaram não enxergar perigo nas mudanças climáticas.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Talk com Tatiana Roberto discute “O poder das redes em projetos de arquitetura” e propõe nova visão sobre conexão e vendas

outubro 8, 2025

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025

Uélicon Venâncio a maior referência do consórcio no Brasil

outubro 7, 2025
Últimas do site
Cultura

1ª edição do Viradão Gospel Rio reúne mais de 100 mil pessoas em vários pontos da cidade

By Anna Laitinenoutubro 8, 20254 Mins Read

(Uma multidão lotou o Parque Madureira na 1ª edição do Viradão Gospel Rio) Festival explorou…

Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças: a força da fé e da pureza na espiritualidade

outubro 8, 2025

Conforte-se Joinville: Locação de Poltronas para Pós-Operatório com Conforto e Segurança

outubro 8, 2025

Recuperação de crédito movimenta bilhões e ganha espaço em evento nacional

outubro 8, 2025

Talk com Tatiana Roberto discute “O poder das redes em projetos de arquitetura” e propõe nova visão sobre conexão e vendas

outubro 8, 2025

Show autoral de André Rossi abre a Festa do Rubão: Especial Charlie Brown Jr. no Jai Club, em São Paulo

outubro 8, 2025

Médica explica estratégica simoes para tratar candidíase de repetição e revela ligação direta com desequilíbrio intestinal

outubro 8, 2025

Prêmio Inspirar anuncia pré-finalistas e reforça protagonismo de mulheres negras na cultura

outubro 8, 2025

Gratuito: É HOJE! Flup homenageia Marquinho PQD em edição especial do projeto “Mora na Filosofia”

outubro 8, 2025

Dra. Silvana Corrêia: Como a Placenta Pode Ajudar na Prevenção da Depressão Pós-Parto

outubro 8, 2025

Clínica Pro-Result em Maringá: Fadiga Extrema pode ser sinal de Doença Reumatológica

outubro 8, 2025

Dr. Octávio Curi Frascareli: Redução de Mamas em Maringá: conforto, saúde e estética

outubro 8, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.