• Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Aulão gratuito da Pop School agita o Tietê Plaza Shopping com dicas de influenciadoras e modelos mirins

outubro 8, 2025

Emaús Conference Convoca a Igreja de Goiânia à Unidade para o Clamor por Avivamento em Outubro de 2025

outubro 8, 2025

Lucca Amorim fala sobre superação no novo single “Já te Esqueci”

outubro 8, 2025
Facebook Twitter Instagram
Revista Mind
Facebook Twitter Instagram
  • Entretenimento
    • Famosos
    • Cinema
    • Cultura
    • Esportes
    • Música
    • TV
  • Lifestyle
    • Beleza
    • Carros
    • Gastronomia
    • Moda
    • Comportamento
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Economia
  • Negócios
Revista Mind
Início » Procura por seguros de automóveis teve queda de quase 2% em março
Negócios

Procura por seguros de automóveis teve queda de quase 2% em março

Anna Laitinenmaio 20, 20253 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Primeiro recuo no intervalo de 12 meses gera um alerta para o setor, apesar do saldo positivo no acumulado do primeiro trimestre, afirma analista da Neurotech

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis caiu 1,71% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, sendo este o primeiro recuo no intervalo de um ano. Já na comparação com o mês anterior, fevereiro de 2025, houve queda de quase 14%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Para Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, o resultado negativo do mês de março gera um alerta para o setor, por mais que o saldo esteja positivo no acumulado de 2025 (janeiro a março) de 36%.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de automóveis e comerciais leves em março cresceram 4,61% em relação a março de 2024. No acumulado do ano, até o momento, foram 517.738 emplacamentos, 7% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Por região do Brasil, apenas o Sudeste apresentou um leve crescimento de 0,47% na procura por seguros durante o mês de março. Na comparação com o mesmo mês de 2024, o Sul apresentou a maior queda, de 5,70%. Norte (-5,12%), Nordeste (-2,79%) e Centro-oeste (-2,23%) completam o ranking.

Demanda por idade

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros de março de 2025 também analisou a demanda por faixa etária dos segurados. Aqueles com idades entre 18 e 25 anos, que historicamente exibem a menor procura, apresentaram crescimento de 35% em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre os condutores com 60 anos ou mais, tradicionalmente mais cautelosos, houve queda de quase 13%.

Sobre o INDS
O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech
A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Leia Também

Déborah Secco participa de coquetel de apresentação da Mais Cabello em Belém

outubro 8, 2025

Talk com Tatiana Roberto discute “O poder das redes em projetos de arquitetura” e propõe nova visão sobre conexão e vendas

outubro 8, 2025

Milano Minimal lança relógio automático em edição limitada e aposta no minimalismo como linguagem de luxo

outubro 7, 2025
Últimas do site
Cultura

Aulão gratuito da Pop School agita o Tietê Plaza Shopping com dicas de influenciadoras e modelos mirins

By Anna Laitinenoutubro 8, 20253 Mins Read

Evento acontece nesta quinta-feira (09) em São Paulo e reúne aprendizado, inspiração e diversão para…

Emaús Conference Convoca a Igreja de Goiânia à Unidade para o Clamor por Avivamento em Outubro de 2025

outubro 8, 2025

Lucca Amorim fala sobre superação no novo single “Já te Esqueci”

outubro 8, 2025

Marcelo Farias lança o single “Conversar” e convida o público a redescobrir a intimidade com Deus

outubro 8, 2025

Congelamento de óvulos: técnica ganha espaço entre mulheres que desejam escolher o melhor momento para ser mãe

outubro 8, 2025

A Prosperidade Além dos Bens Materiais: Uma Visão Integrada da Vida

outubro 8, 2025

Fantasma da Série B ronda o Santos novamente: Betfair alerta para risco de rebaixamento do Peixe

outubro 8, 2025

Aline Quadreli lança devocional “Sem Rodeios–Papo Reto com Deus Todos os Dias” ao lado do esposo Renato Quadreli

outubro 8, 2025

Fenômeno da TV chega aos palcos: “Drag Race Brasil – Ao Vivo” estreia em novembro

outubro 8, 2025

Setor de eventos dispara em 2025 e projeta ano recorde, impulsionado por gigantes operacionais

outubro 8, 2025

Estratégia, processos e comunidade: os pilares que estão transformando a comunicação da moda brasileira

outubro 8, 2025

O casal que gravava seus próprios rolês e pegações e transformou em carreira no Close Fans

outubro 8, 2025
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Expediente
  • Fale com a Redação
  • Política Editorial
  • Privacidade
  • Anuncie
© 2025 Revista Mind Brasil. Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.